Homens mantém reféns em novo atentado em Paris; duas pessoas morreram

Um dos sequestradores pode ser o suspeito do assassinato de uma agente da polícia na quinta-feira (8)

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 11:05

- Atualizado há um ano

Duas pessoas morreram e cinco estão sendo feitas reféns por dois homens em um novo atentado em Paris, na manhã desta sexta-feira (9). A situação aconteceu em um mercado judeu em Porta de Vincennes, no leste de Paris, noticiou a emissora de televisão BFMTV. Homens mantém reféns em novo atentado em Paris; dois morreram(Foto: Reprodução/Globonews)Uma testemunha relatou ao jornal 'Guardian' que um dos atiradores estavam com um fuzil kalashnikov dentro do mercado Hyper Cacher. "Ele foi à seção de frios e começou a atirar", disse o homem. Segundo a agência France Presse, duas pessoas morreram e cinco são reféns da dupla. 

Um dos sequestrados foi identificado como Amedy Coulibaly, de 32 anos. Coulibaly, segundo agências, foi identificado por policiais como o suspeito de ser o atirador que matou uma policial em Montrouge na quinta-feira.Um dos sequestradores pode ser o suspeito do assassinato de uma agente da polícia na quinta-feira (8)(Foto: Reprodução/Globonews) Autoridades francesas estabeleceram uma ligação entre Coulibaly e os irmãos Kouachi, acusados de serem os responsáveis pelo atentado que matou 12 pessoas no jornal Charlie Hebdo, e o atirador que matou uma policial em Montrouge na quinta-feira. A informação foi divulgada pela Agência France Presse (AFP).

Segundo a emissora de televisão BFMTV, há mulheres e crianças entre os reféns. As autoridades determinaram às escolas, na região do sequestro, que os alunos sejam mantidos dentro das instalações até nova ordem. A televisão noticiou também que o homem se dirigiu aos policiais afirmando: "Vocês sabem quem eu sou", em aparente alusão ao incidente de quinta-feira em Montrouge.

[[saiba_mais]]

Uma escola em Drammantin, a 500m do local em que estariam entrincheirados os irmãos Kouachi, está sendo esvaziada. Há pouco, a Estação Trocadero do metrô de Paris também estava sendo esvaziada. Uma nova reunião de emergência deve ocorrer nesta tarde (horário local), no Palácio do Elysée. O presidente François Hollande, o primeiro-ministro Manuel Valls e os ministros do Interior e Justiça,Bernard Cazeneuve e Christiane Taubira, estarão presentes, segundo o jornal Le Figaro.A tomada de reféns ocorre enquanto prossegue em Dammartin-en-Goële, nos arredores do nordeste de Paris, uma operação das forças de elite francesas para prender os dois irmãos suspeitos do ataque ao jornal Charlie Hebdo, que matou 12 pessoas na quarta-feira (7). Os irmão Kouachi estão cercados em uma empresa com um refém.