Honestidade é a característica mais desejada pelos eleitores nos candidatos, diz pesquisa

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 14:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em meio a uma crise do sistema político, abalado com os recentes escândalos de  corrupção, a honestidade é a característica dos candidatos mais importante para o eleitorado brasileiro. Segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira  (20), 75,9% dos entrevistados consideram a honestidade como principal atributo dos postulantes ao Palácio do Planalto. Depois está a apresentação de novas propostas para o país, com 49,1%, seguida pela trajetória de vida do candidato, com 21,7%, e ser novidade no meio político, com 9,2%. 

Cada um por si A pesquisa revelou também que apenas 0,9% dos entrevistados fez doação para  campanha de algum candidato. Além disso, 2,5% disseram que pretendem fazer uma doação, enquanto 96% garantiu que não fará. 

Volta  O levantamento ainda mostrou que 77,1% dos entrevistados são contra o fundo  eleitoral para financiamento de campanhas políticas. Apenas 6,5% é a favor, por entender que empresas não devem financiar disputas eleitorais.