Horóscopo de 20/7: veja previsões para esta quarta

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 20 de julho de 2022 às 05:00

. Crédito: .

NOSSO VERDADEIRO VALOR

Data estelar: Lua quarto minguante em Áries.

A única forma que temos de sermos valorizados resulta de valorizarmos a vida das pessoas com que nos relacionamos, porque nenhum ser humano é uma ilha isolada no oceano do reino da natureza a que pertencemos.

Tudo em nós é relacionamento, mas passamos a vida tentando nos tornar independentes de tudo e de todos, em muitos casos tratando as pessoas como verdadeiros estorvos para nossos planos, ou as manipulando de acordo com nossos interesses.

Podemos nos sentir importantes quando somos promovidos, quando conquistamos resultados materiais e quando alguém que consideramos valioso se interessa em nós, porém, nada disso se compara ao valor que adquirimos quando demonstramos integridade, quando praticamos a compaixão ou quando nos sacrificamos irracionalmente por alguém.

ÁRIES: Procure, em primeiro lugar, finalizar o que estiver em andamento, antes mesmo de se envolver em coisas novas. Não precisa haver um espaço longo de tempo entre o fim e o novo início, mas uma ordem em suas escolhas.

TOURO: Se você não quiser provocar incidentes que quebrem a delicada harmonia dos relacionamentos, melhor silenciar e deixar passar em branco as reações que normalmente você teria diante dos acontecimentos. Você decide.

GÊMEOS: Todo mundo precisa de orientação, o problema não é esse, mas encontrar a fonte fidedigna que oriente bem, porque nesse universo de informação tão acessível a todos, encontrar uma orientação boa é um grande desafio.

CÂNCER: Você não precisa se obrigar a tudo dar certo, mas tampouco se abster da ação em nome de esperar pelo momento em que possa agir com máxima eficiência. Faça o que estiver ao seu alcance da melhor maneira possível.

LEÃO: Diante das incertezas, valeria a pena tomar mais tempo para refletir, e se os acontecimentos se precipitarem e exigirem atitudes concretas de sua parte, resista, ganhe tempo. O tempo que você ganhar será fundamental.

VIRGEM: As tensões nos relacionamentos não são necessariamente ruins, porque motivam as pessoas envolvidas a saírem da inércia e encontrarem um ponto melhor de entendimento entre elas. As tensões são incômodas, mas servem.

LIBRA: O que dá certo a outrem não é garantido dar certo a você também, porém, quando não há alternativa, vale a pena arriscar uma aposta no jogo da mímica. Pode não dar certo, mas pelo menos oferece uma chance. Em frente.

ESCORPIÃO: A melhor maneira de você explicar seu ponto de vista seria pelo exemplo concreto, porque os fatos não admitem argumentações. Contudo, as pessoas argumentam mesmo assim, mas você terá, pelo menos, demonstrado tudo.

SAGITÁRIO: Vale a pena tentar esclarecer tudo, mas tendo cuidado de que, ao avançar nessa tentativa, o tiro não saia pela culatra, provocando desentendimentos que, de outra maneira, nem teriam sido postos sobre a mesa.

CAPRICÓRNIO: Custe o que custar? Melhor repensar essa atitude, porque apesar de os desejos sempre se manifestarem com urgência e informarem que a vida não valeria a pena sem eles, ainda assim é melhor avaliar o custo.

AQUÁRIO: Diversas tarefas simples requerem sua atenção, mas como são muitas e diferentes entre si, será necessário planejar um pouco antes de entrar em ação, mas isso só se você se importar com que os resultados sejam eficientes.

PEIXES: Faça o que você tiver real vontade, em vez de tentar se adequar ao que seja agradável para as pessoas com que você se relaciona. Não se trata de desagradar intencionalmente, mas tampouco sacrificar seus quereres.