Horóscopo de 21/7: veja previsões para esta quinta

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 21 de julho de 2022 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O DESAFIO DA NATUREZA

Data estelar: Lua míngua em Touro.

Em nosso reino humano a natureza desafia a si mesma para produzir o que, pela sua inércia, seria impossível. Portanto, te ergue sobre as cinzas de teu desânimo, evita a inércia que te leva a te esconder dos desafios e, por mais que não te sintas com essa bola toda, ainda assim encontra o fio de meada dessa natureza desafiadora que é tua própria humanidade.

Andar, por exemplo, não é natural, quanto menos dançar. Natural seria nos entregarmos à força da gravidade e deitarmos, permanecendo inertes. Andar e dançar são experimentações que trazem em seu ventre o desafio da natureza, o antagonismo criativo que nos inspira a fazer coisas que requerem esforço e empenho, motivados pelo ardor que não nos deixa nos acomodarmos, mas que, sem racionalidade nenhuma, se expressa através de nós quando nos permitimos ser maiores que nossos medos.

ÁRIES: Este é o momento ideal para você tomar posse do que considera ser seu, mesmo que para isso tenha de enfrentar contrariedades e questionamentos. Vale a pena lutar para aproximar sua alma das realizações.

TOURO: É desnecessário explicar tudo que você sente, porque, além de isso ser impossível neste momento, há coisas que não merecem explicação, existem apenas para ser sentidas e deixadas de lado o quanto antes. É assim.

GÊMEOS: Na utopia da liberdade de expressão, tudo poderia e deveria ser dito. Porém, como a realidade está bem distante da condição ideal, melhor silenciar muitos pensamentos, a não ser que você goste de colocar lenha na fogueira.

CÂNCER: Seria muito desconfortável não ter nenhuma certeza em relação à vida, porém, isso não significa que você deva se agarrar a qualquer uma, em busca de conforto e segurança. As certezas precisam ser questionadas, sempre.

LEÃO: Só importa que as coisas andem, priorize isso e nada além, porque se ficar discutindo sobre se a situação é justa ou não, o tempo vai se perder nas argumentações e nada prático será feito. E só importa que as coisas andem.

VIRGEM: Este é o momento do ano em que seu andar por entre o céu e a terra fica cheio de questionamentos, tão profundos e íntimos, que melhor seria silenciar e tomar distância de tudo e de todos. Um pouco de solidão faz bem.

LIBRA: Seria ideal que a dinâmica dos relacionamentos fosse desprovida de tensões e todas as pessoas se entendessem bem. Porém, a realidade é distante da idealização, e será melhor lidar com ela do jeito que ela é.

ESCORPIÃO: O que as outras pessoas fizerem, e afetar você, precisa ser tido em conta com muito cuidado, porque é assim que se constroem ou destroem os relacionamentos. Valerá muito a pena chamar a atenção sobre isso.

SAGITÁRIO: A preguiça é inimiga do conhecimento, porque não se conhece a realidade sem sair do lugar, nem muito menos imaginando que as informações virão até você sem esforço. A investigação da realidade dá trabalho.

CAPRICÓRNIO: Quando a mente está aberta e receptiva, as novidades são incluídas na alma sem esforço nem drama. Porém, quando a mente se fecha no conhecimento adquirido, tudo parece ameaçar a integridade. Só que não!

AQUÁRIO: Suas certezas merecem expressão, mas cuide para não se iludir com a perspectiva de que serão abraçadas imediatamente pelas pessoas que as ouvirem. A verdade pode estar escancarada, e mesmo assim não atrair a atenção.

PEIXES: São tantas coisas, tantos detalhes que dá a impressão que vai ser impossível amarrar todas as pontas e organizar o cenário. Assim funciona a mente resistente a entrar em ação. Combata o desânimo e em frente!