Horóscopo de quarta: A mente que complica é a mesma que resolve

oscar quiroga
12.05.2021, 05:01:00

Horóscopo de quarta: A mente que complica é a mesma que resolve


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Data estelar: Mercúrio e Saturno em trígono; Lua começa a crescer em Gêmeos.

Tua mente te atormenta com dilemas e ansiedades, mas a solução está nela, contigo te atrevendo a passar através dessa densa névoa de pensamentos que te angustia, porque desenha uma perspectiva assustadora. Como é que se faz isso? Eu poderia escrever aqui vários clichés motivadores que te alentariam por um curto tempo, mas depois te encontrarias novamente na situação em que verdadeiramente se resolve essa equação; todos estamos sozinhos no campo de batalha de nossas mentes, porque, apesar de haver ajuda e amparo provindas de inúmeras fontes, objetivas e subjetivas, nada nem ninguém pode fazer por nós o que nós mesmos precisamos executar. A mente que complica é a mesma mente que resolve. Só falta tomar a decisão. Uma decisão solitária.

ÁRIES: Muito a negociar, isso sim! Quanto mais complexos sejam os relacionamentos que você deva administrar nesta parte do caminho, maiores serão também as negociações em que você terá de se envolver. Harmonia pelo conflito.

TOURO: No fim, você fará o que precisa ser feito, e não o que você desejaria. Isso não significará, tampouco, que você irá sofrer ou se decepcionar, mas pelo contrário, que você aceitará a realidade como ela é.

GÊMEOS: Importante não é o que acontece a você. Importante e valioso é o que você decide fazer com o que acontece e, também, como você coloca em ação suas decisões. Pensar menos e agir mais, assim é a arquitetura certa.

CÂNCER: As boas coisas, quando compartilhadas, se multiplicam. Porém, também se corre o risco da incompreensão, por isso, é necessária muita sabedoria para discernir o que compartilhar e o que preservar em segredo. Aí sim.

LEÃO: Os compromissos assumidos neste momento farão parte de um bom tempo de sua vida pela frente. Por isso, valerá a pena se debruçar sobre esses acordos e os esmiuçar para que nenhum detalhe importante passe despercebido.

VIRGEM: Faça o máximo que puder com a ampliação das perspectivas que andou se apresentando a você nos dias anteriores. Nada deixe para depois, faça agora tudo que estiver ao seu alcance para aproximar essas ideias do concreto.

LIBRA: Tome suas decisões, mesmo que não sejam finais nem muito menos definitivas. Tome suas decisões se baseando em tudo que você sabe ao seu respeito e, principalmente, sobre as necessidades que você precisará suprir.

ESCORPIÃO: Faça o que seja conveniente para você, mas nunca se esqueça de que a vida humana é arquitetada em torno dos relacionamentos e que suas conveniências precisam se ajustar às dos outros, para não serem inconvenientes.

SAGITÁRIO: As questões difíceis dos relacionamentos precisam ser negociadas, porque nenhuma atitude unilateral de sua parte aliviará nada, pelo contrário, agregará peso a um mundo que não precisa mais disso. Não é?

CAPRICÓRNIO: Faça hoje muito mais do que normalmente faria num dia assim, comum, como todos os outros. Faça com que hoje se transforme num dia incomum, daqueles que acontecem raramente. Isso dependerá de sua decisão e ação.

AQUÁRIO: Apesar de você existir num mundo à beira do abismo, mesmo assim há leveza para ser experimentada. Escolha a dedo alguém com quem compartilhar essa leveza, para que seu estado de ânimo não se torne ofensivo.

PEIXES: Há lugares da mente que você prefere evitar, mas que, quando se apresentam, não há como fingir que nada acontece. Seja realista, lide com tudo de acordo a como se apresentar, e não como você gostaria que fosse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas