Hospitais de Salvador têm problemas no abastecimento de água após queda de energia

O Hospital da Cidade, por exemplo, teve problema até em um dos banheiros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2019 às 13:01

- Atualizado há um ano

Pelo menos seis hospitais de Salvador tiveram, neste sábado (19), o abastecimento de água prejudicado após problemas de energia no reservatório do bairro de Caixa D´Agua. A parada, segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), começou às 23 desta sexta até as 8h45. No entanto, ao longo do dia, unidades de saúde sentem as consequências da intervenção. É o caso de hospitais como o Ana Nery e o Hospital da Cidade.

No caso do Hospital da Cidade, na Caixa D’Água, o nível do reservatório ficou “muito abaixo do que o normal”, falou um plantonista ao CORREIO. Um dos banheiros chegou a ficar sem água. “Umas obras que a gente estava fazendo aqui precisaram ser suspensas”, continuou. De acordo com a Embasa, as regiões afetadas são Saúde, Santo Antônio Além do Carmo, Pau Miúdo, Caixa D’Água, Comércio e Cidade Nova.

São seis hospitais atendidos com carros-pipas até a regularização completa: Ernesto Simões, Ana Nery, Martagão Gesteira, Maternidade José Maria de Magalhães Neto, Santa Isabel e Santa Luzia. O Martagão, por meio da assessoria, negou qualquer queda no abastecimento. 

Os hospitais foram atentidos por carro pipas para regularização do abastecimento. O abastecimento retornará de forma gradativa, com estimativa de conclusão do serviço até a noite. Os hospitais podem acionar a Embasa em caso de novas quedas.