Hospital Espanhol dará braços mecânicos para pacientes e equipe de saúde se abraçarem

Iniciativa é em homenagem ao Dia do Abraço, celebrado nesta sexta (22)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2020 às 18:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O que você mais sente falta com o isolamento social? Muitas pessoas que baterem o olho nesta pergunta vão responder na lata, sem titubear: de abraçar minha família. O afago com os pais, filhos e parceiros tem deixado o coração de muita gente apertado nesse período de pandemia.

Para tentar oferecer um conforto para pacientes e colaboradores, o Hospital Espanhol decidiu adotar uma ideia para não permitir que o Dia do Abraço, comemorado nesta sexta (22), passe em branco. A unidade vai distribuir pares de braços mecânicos de brinquedo para que os profissionais de saúde da unidade possam abraçar seus pacientes de forma lúdica, oferecendo um aconchego emocional, sem deixar a segurança de lado.

Os braços mecânicos serão feitos de material plástico, para que possam ser higienizados com maior facilidade e utilizado em mais de um paciente sem oferecer riscos.  Braços que serão utilizados pelo Hospital Espanhol (Foto: Divulgação) A direta do Hospital Espanhol, Thayse Barreto, que também é médica, comentou a importância desse tipo de ação para o emocional dos pacientes e também da equipe de profissionais de saúde.

“Em um momento tão difícil, quando nossos colaboradores se ausentam de suas casas, de suas famílias, para se dedicarem a salvar vidas, poder trazer alguma forma de carinho, é poder reconfortá-los e agradecermos por toda a dedicação aos nossos pacientes do Hospital Espanhol”, disse.

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) é o atual responsável pela gestão do Hospital Espanhol, que estava fechado desde 2014 e foi reaberto para tratar exclusivamente de pacientes diagnosticados com covid-19.

Por meio de nota, a empresa informou que "tem procurado implantar ações de atenção ao lado emocional dos cerca de 440 colaboradores da unidade, incluindo. assistência psicológica, contribuindo assim para uma melhor qualidade na assistência ao paciente".