Hospital Municipal de Salvador recebe prêmio

Em pouco mais de seis meses, o hospital atendeu mais de 51 mil atendimentos

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 23:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Hospital Municipal de Salvador, em Boca da Mata, recebeu o prêmio Benchmarking Bahia de Saúde pela categoria Prêmio Especial - Expansão ao acesso. A ação premia os melhores do trade saúde divididos em categorias, tomando como critérios credibilidade, inovação, visibilidade de mercado e investimentos realizados.

Em pouco mais de seis meses de funcionamento, o primeiro hospital municipal atendeu mais de 51 mil atendimentos aos usuários SUS de toda a Bahia, sendo que aproximadamente 5 mil admissões foram de pacientes provenientes de municípios do interior e outros estados.

O setor de urgência e emergência foi o responsável pelo maior número de ocorrências com 27 mil admissões. Desse total, pouco mais de 750 pacientes regulados das Unidades de Pronto Atendimento, o que representa uma média mensal de 150 pacientes. Foto: Divulgação Desde a última segunda-feira (22), o HMS já funciona com 100% da capacidade instalada. Prevista para setembro de 2019, a Prefeitura de Salvador antecipou a terceira e última fase de implantação de serviços médicos com a disponibilização de mais 70 novos leitos. Com isso, a unidade conta agora 210 leitos, sendo 180 de enfermaria e 30 de UTI adulto e pediátrico.