Hotelaria de Salvador fecha com alta na ocupação por segundo ano consecutivo

farol econômico
14.01.2019, 05:38:00

Hotelaria de Salvador fecha com alta na ocupação por segundo ano consecutivo

Alta na ocupação
A hotelaria de Salvador, um dos grandes termômetros do turismo, encerrou 2018 com um aumento de 7% na ocupação média de leitos, na comparação com o ano de 2017. Foram ocupados 62,33% dos leitos disponíveis no ano passado, contra 58,13% do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha).  Este foi o segundo ano consecutivo de crescimento na média de ocupação na capital baiana, apesar do fechamento do Centro de Convenções da Bahia (CCB), o que prejudicou bastante a capitação dos turistas de eventos, que equilibram a baixa temporada. 

Em crescimento
A programação de final de ano do município voltou a surtir efeito para a hotelaria. Em dezembro passado, a ocupação média aumentou em 4,46 pontos percentuais em relação ao ano anterior, alcançando uma taxa média de 64,615 dos leitos. Agora em janeiro a projeção do setor é de que 85% dos leitos hoteleiros de Salvador estejam ocupados. Caso a projeção se confirme, haverá um crescimento em relação aos 80% registrados no ano passado. 

Podia ser melhor
Apesar do quadro positivo, a situação poderia ser bem melhor, acredita o presidente da Febha, Silvio Pessoa, não fosse o setor aéreo. "Infelizmente janeiro não será um mês excepcional, pois nosso grande vilão será o setor aéreo, que reprimiu nos últimos 10 meses e não aumentou a oferta", lamenta. Para o empresário, "o aumento da procura serviu apenas para aumento das tarifas e a demanda foi regulada". 

PlastCoLab
Salvador foi escolhida como a primeira capital nordestina a receber o PlastCoLab, um espaço que mostra como o plástico, aliado à tecnologia, à criatividade e à responsabilidade, pode transformar o futuro. A atração gratuita, funcionará entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro no Shopping da Bahia. Esta é a terceira edição do PlastCoLab, que fez sucesso em suas temporadas em São Paulo e Porto Alegre. O PlastCoLab é uma realização do PICPlast, fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e a Braskem.

Primeiro aniversário
A  Shorts Co, que comemora um ano em Salvador,  mais que dobrou o faturamento e o número de lojas – de 4 para 9 - no Brasil. A projeção para o segundo ano da franquia na Bahia é de dobrar o faturamento.

Volta às aulas
A Planeta Bolsas montou uma pop up store destinada à venda de material escolar pelo segundo ano consecutivo. O espaço, no Salvador Shopping, oferece mais de 500 mil peças. A expectativa é de uma alta de 40% nas vendas, em comparação com o ano passado. 

Volta às aulas II
A Nagem espera um aumento de 15% nas vendas em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A alta é impulsionada pelas compras para o retorno da garotada às aulas. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aos-6-anos-chines-impressiona-por-incrivel-habilidade-cortar-cabelo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/acusado-de-injuria-isidorio-falta-a-audiencia-de-conciliacao-com-daniela-mercury/
Cantora ingressou com queixa-crime contra o deputado por injúria após ser chamada por ele de 'escrava de satanás'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alok-sofre-acidente-no-mar-durante-lua-de-mel-e-engessa-o-pe/
Ele estava praticando wakeboard nas Ilhas Maldivas com a mulher
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fabio-assuncao-faz-acordo-com-a-la-furia-dinheiro-vai-pra-dependentes-quimicos/
‘Jamais passou pela cabeça censurar’, disse ator em pronunciamento; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oscar-2019-anuncia-indicados-veja-lista-completa/
Pantera Negra, Nasce Uma Estrela, Roma e Bohemian Rhapsody são cotados a Melhor filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais