Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Donaldson Gomes
Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 05:38
- Atualizado há um ano
Alta na ocupação A hotelaria de Salvador, um dos grandes termômetros do turismo, encerrou 2018 com um aumento de 7% na ocupação média de leitos, na comparação com o ano de 2017. Foram ocupados 62,33% dos leitos disponíveis no ano passado, contra 58,13% do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha). Este foi o segundo ano consecutivo de crescimento na média de ocupação na capital baiana, apesar do fechamento do Centro de Convenções da Bahia (CCB), o que prejudicou bastante a capitação dos turistas de eventos, que equilibram a baixa temporada.
Em crescimento A programação de final de ano do município voltou a surtir efeito para a hotelaria. Em dezembro passado, a ocupação média aumentou em 4,46 pontos percentuais em relação ao ano anterior, alcançando uma taxa média de 64,615 dos leitos. Agora em janeiro a projeção do setor é de que 85% dos leitos hoteleiros de Salvador estejam ocupados. Caso a projeção se confirme, haverá um crescimento em relação aos 80% registrados no ano passado.
Podia ser melhor Apesar do quadro positivo, a situação poderia ser bem melhor, acredita o presidente da Febha, Silvio Pessoa, não fosse o setor aéreo. "Infelizmente janeiro não será um mês excepcional, pois nosso grande vilão será o setor aéreo, que reprimiu nos últimos 10 meses e não aumentou a oferta", lamenta. Para o empresário, "o aumento da procura serviu apenas para aumento das tarifas e a demanda foi regulada".
PlastCoLab Salvador foi escolhida como a primeira capital nordestina a receber o PlastCoLab, um espaço que mostra como o plástico, aliado à tecnologia, à criatividade e à responsabilidade, pode transformar o futuro. A atração gratuita, funcionará entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro no Shopping da Bahia. Esta é a terceira edição do PlastCoLab, que fez sucesso em suas temporadas em São Paulo e Porto Alegre. O PlastCoLab é uma realização do PICPlast, fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e a Braskem.
Primeiro aniversário A Shorts Co, que comemora um ano em Salvador, mais que dobrou o faturamento e o número de lojas – de 4 para 9 - no Brasil. A projeção para o segundo ano da franquia na Bahia é de dobrar o faturamento.
Volta às aulas A Planeta Bolsas montou uma pop up store destinada à venda de material escolar pelo segundo ano consecutivo. O espaço, no Salvador Shopping, oferece mais de 500 mil peças. A expectativa é de uma alta de 40% nas vendas, em comparação com o ano passado.
Volta às aulas II A Nagem espera um aumento de 15% nas vendas em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A alta é impulsionada pelas compras para o retorno da garotada às aulas.