House of Cards lança trailer da última temporada; assista

Sem Kevin Spacey, série chega ao aguardado desfecho no dia 2 de novembro, Dia dos Finados

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ganhadora do Globo de Ouro e indicada ao Emmy, a atriz Robin Wright rouba a cena da temporada final de House of Cards que divulgou, nesta quinta-feira (27), o trailer oficial da série. Sem o ator Kevin Spacey, que foi demitido depois de ter sido acusado de assédio, a trama traz a poderosa personagem Claire Underwood como presidente dos Estados Unidos.

Para quem tinha dúvidas de como seria solucionada a ausência de Frank Underwood (Spacey), o trailer responde: Claire aparece fazendo uma avaliação dos 100 primeiros dias de governo, que "foram difíceis". "Perdi meu marido. Estávamos para completar 30 anos juntos", diz a personagem que, no final da última temporada, já indicava que era a sua vez de dar as cartas. "É o seguinte: tudo o que Francis disse nos últimos cinco anos, não acredite em nada. O reinado do homem branco de meia-idade acabou", diz, empoderada.

Em entrevista recente à NBC, Wright disse que não fazia ideia dos abusos denunciados por vários homens sobre seu colega de trabalho. Por isso mostrou surpresa quando viu as notícias. "Nós eramos colegas de trabalho. Nunca socializamos fora do trabalho. Era uma relação respeitosa e profissional. Ele foi incrível comigo. Nunca foi desrespeitoso comigo. Então, essa é a minha experiência pessoal. É a única coisa que eu sinto que tenho direito de dizer a respeito", afirmou.

Além da atriz, a premiada série vai contar com os indicados ao Prêmio da Academia, Diane Lane e Greg Kinnear, além de Cody Fern. A série soma 53 indicações ao Emmy até hoje, com sete vitórias – incluindo o primeiro Emmy para um serviço de streaming com a vitória de David Fincher como Melhor Direção para Série Dramática. Ao todo, foram seis indicações ao Globo de Ouro, com duas vitórias.