Ibope: Bolsonaro tem 27%; Haddad, 21%; Ciro, 12% e Alckmin, 8%

Esta é segunda pesquisa Ibope divulgada nesta semana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 14:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 27% e continua à frente na disputa pela Presidência da República, segundo enquete divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em segundo lugar aparece Fernando Haddad (PT), com 21% das intenções de voto.

Em seguida estão Ciro Gomes (PDT), com 12%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 8% e Marina Silva (Rede), com 6%. Como a margem de erro é de depois pontos percentuais para mais ou para menos, Ciro e Alckmin estão tecnicamente empatados no limite dela. O tucano também empata com Marina dentro da margem de erro.

Veja os números:

Jair Bolsonaro (PSL): 27% Fernando Haddad (PT): 21% Ciro Gomes (PDT): 12% Geraldo Alckmin (PSDB): 8% Marina Silva (Rede): 6% João Amoêdo (Novo): 3% Alvaro Dias (Podemos): 2% Henrique Meirelles (MDB): 2% Guilherme Boulos (PSOL): 1% Branco/Nulo: 11% Não sabe/não respondeu: 7%

Os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não somaram 1% das citações.

O Ibope ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-04669/2018.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados serem um retrato do "atual momento eleitoral".

Esta é a segunda pesquisa Ibope divulgada nesta semana. na segunda, Bolsonaro apareceu com 28% - caiu 1% na nova. Haddad também apresentou uma oscilação negativa, já que na primeira pesquisa da semana ele estava com 22%. Ciro subiu um ponto percentual, Alckmin manteve o mesmo número e Marina Silva subiu, já que na segunda apareceu com 5% na pesquisa.