Ibope/TV Bahia: Rui Costa tem 61% de intenções de votos e Zé Ronaldo aparece com 10%

Levantamento é o terceiro realizado pelo instituto de pesquisa desde o início do período eleitoral

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 18:09

- Atualizado há um ano

A terceira pesquisa Ibope/TV Bahia para a disputa pelo governo do estado mostra o candidato Rui Costa (PT), que disputa a reeleição, com 61%. Em seguida, aparece o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), com 10%. O ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), tem 2%, enquanto Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento e João Santana (MDB) aparecem empatados com 1%. Orlando Andrade (PCO) não pontuou. 

O percentual de eleitores que indica a intenção de votar nulo é de 13%, enquanto 11% não souberam responder, ou preferiram não opinar. 

No levantamento anterior, feito de 15 a 17 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Rui Costa: 60%; José Ronaldo: 7%; João Henrique: 2%; Marcos Mendes: 1%; Célia Sacramento: 1%; João Santana: 1%; Orlando Andrade: 1%; Brancos/Nulos: 17%; Não sabe: 10%;

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1512 eleitores em 90 municípios baianos, entre os dias 23 e 25 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). 

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado