Ibra sofre lesão na coxa e pode desfalcar Milan por até 3 semanas

esportes
23.11.2020, 14:44:00
Ibra também é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols (AC Milan / Divulgação)

Ibra sofre lesão na coxa e pode desfalcar Milan por até 3 semanas

Sueco de 39 anos é o artilheiro do Campeonato Italiano com 10 gols

Grande protagonista na campanha quase perfeita do Milan neste início do Campeonato Italiano, Zlatan Ibrahimovic passou por exames que detectaram uma lesão no músculo da coxa esquerda. O centroavante ficará fora de combate por ao menos dez dias. Isso significa que ele será desfalque nas partidas contra o Lille, na França, quinta-feira, pela Liga Europa, e diante da Fiorentina, domingo, pela liga italiana.

Após marcar dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Napoli que quebrou um tabu do Milan de dez anos sem vencer o rival napolitano no San Paolo, Ibrahimovic saiu lesionado de campo no fim do jogo. Ele foi examinado e os exames constataram um problema no músculo isquiotibial da coxa esquerda.

O prazo mínimo de retorno é de dez dias, quando será reavaliado, mas o astro sueco pode ficar até três semanas fora de ação. Se esse prazo de recuperação for confirmado, ele pode ficar indisponível em cinco partidas e só voltaria na metade de dezembro.

Sua ausência certamente fará muita falta ao Milan, já que o veterano de 39 anos é o principal jogador da equipe em 2020. Seus gols foram fundamentais para assegurar ao time de Milão a liderança isolada do Campeonato Italiano, com 20 pontos conquistados em oito duelos. Na Liga Europa, a equipe tem duas vitórias em três jogos e ocupa o segundo lugar do Grupo H, que tem o Lille como líder. Dessa maneira, o confronto na França valerá a liderança da chave.

Ibrahimovic tem 10 gols em seis partidas e é artilheiro da liga italiana, à frente de Cristiano Ronaldo, que tem oito. Ele ostenta uma média impressionante de um gol a cada 56 minutos na competição. Em toda a temporada, o centroavante do Milan balançou as redes 11 vezes em dez jogos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas