Ibra sofre lesão na coxa e pode desfalcar Milan por até 3 semanas

esportes
23.11.2020, 14:44:00
Atualizado: 23.11.2020, 14:45:01
Ibra também é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols (AC Milan / Divulgação)

Ibra sofre lesão na coxa e pode desfalcar Milan por até 3 semanas

Sueco de 39 anos é o artilheiro do Campeonato Italiano com 10 gols

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Grande protagonista na campanha quase perfeita do Milan neste início do Campeonato Italiano, Zlatan Ibrahimovic passou por exames que detectaram uma lesão no músculo da coxa esquerda. O centroavante ficará fora de combate por ao menos dez dias. Isso significa que ele será desfalque nas partidas contra o Lille, na França, quinta-feira, pela Liga Europa, e diante da Fiorentina, domingo, pela liga italiana.

Após marcar dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Napoli que quebrou um tabu do Milan de dez anos sem vencer o rival napolitano no San Paolo, Ibrahimovic saiu lesionado de campo no fim do jogo. Ele foi examinado e os exames constataram um problema no músculo isquiotibial da coxa esquerda.

O prazo mínimo de retorno é de dez dias, quando será reavaliado, mas o astro sueco pode ficar até três semanas fora de ação. Se esse prazo de recuperação for confirmado, ele pode ficar indisponível em cinco partidas e só voltaria na metade de dezembro.

Sua ausência certamente fará muita falta ao Milan, já que o veterano de 39 anos é o principal jogador da equipe em 2020. Seus gols foram fundamentais para assegurar ao time de Milão a liderança isolada do Campeonato Italiano, com 20 pontos conquistados em oito duelos. Na Liga Europa, a equipe tem duas vitórias em três jogos e ocupa o segundo lugar do Grupo H, que tem o Lille como líder. Dessa maneira, o confronto na França valerá a liderança da chave.

Ibrahimovic tem 10 gols em seis partidas e é artilheiro da liga italiana, à frente de Cristiano Ronaldo, que tem oito. Ele ostenta uma média impressionante de um gol a cada 56 minutos na competição. Em toda a temporada, o centroavante do Milan balançou as redes 11 vezes em dez jogos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas