Ibrahimovic estampa campanha contra covid-19: 'Você não é Zlatan'

esportes
29.10.2020, 12:31:00
Atualizado: 29.10.2020, 12:31:07
(Milan / Divulgação)

Ibrahimovic estampa campanha contra covid-19: 'Você não é Zlatan'

Propaganda do governo da Lombardia, na Itália, pede que cidadãos respeitem as regras a fim de evitar a segunda onda da doença

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O sueco Zlatan Ibrahimovic, jogador do Milan, aceitou o convite do governo da região da Lombardia, onde fica a cidade de Milão, para ser garoto-propaganda de uma campanha de conscientização da população na luta contra o coronavírus. O atacante foi infectado com a covid-19 no mês passado.

"O vírus me desafiou, e eu venci. Mas você não é o Zlatan, não desafie o vírus. Use a cabeça. Respeite as regras: distanciamento e máscara sempre. Venceremos!", disse Ibrahimovic, em um vídeo gravado no alto do Palazzo Lombardia, famoso complexo de prédios na cidade milanesa.

Irreverente, Ibrahimovic disse que era uma "péssima ideia" o novo coronavírus o desafiar. "Eu tive teste positivo. Nenhum sintoma. Covid teve a coragem de me desafiar. Péssima ideia", disse o jogador, em 24 de setembro.

Ibrahimovic se recuperou do coronavírus após período de quarentena e voltou aos gramados com força total, ao marcar quatro gols nos últimos três jogos, ajudando o Milan a estar na liderança do Campeonato Italiano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas