Ibrahimovic ganha estátua de 3,80 metros de altura na Suécia

esportes
08.10.2019, 14:51:00
Atualizado: 08.10.2019, 19:06:41
(Foto: Johan Nilsson/TT News Agency/AFP)

Ibrahimovic ganha estátua de 3,80 metros de altura na Suécia

Na obra, do escultor Peter Linde, o jogador aparece só de calção

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ídolo do futebol sueco, Zlatan Ibrahimović ganhou uma estátua em sua homenagem na cidade onde nasceu, Malmö. A obra, de 3,80m de altura e oito toneladas, foi criada pelo escultor Peter Linde e inaugurada nesta terça-feira (8). Nela, o jogador, de 38 anos, aparece só de calção, sem camisa e descalço.

"Alguns jogadores ganham troféus, outros viram estátuas, e outros ganham troféus e têm estátuas", agradeceu o atleta, que joga, atualmente, pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. "Depois de 20 anos no futebol profissional, sinto que tudo está terminando. Essa é a maior coisa que pode acontecer a uma pessoa, especialmente na sua cidade natal ", seguiu.

A Federação Sueca de Futebol anunciou em 2016 que faria a honra ao maior jogador da história do país. A estátua foi finalizada há dois anos, mas somente nesta terça-feira (8) foi instalada no Stadiontorget, entre o antigo e o novo estádio do Malmö. A ideia inicial era que a obra ficasse no lado de fora da Friends Arena, em Solna, mas foi considerada muito pesada para o local.

"Onde quer que eu vá, represento a Suécia. A Suécia é minha casa. Tudo o que faço, faço pela Suécia, para que os olhos voltem para a Suécia", afirmou Ibra.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas