Ibrahimovic perde pênalti, mas Milan vence Sparta Praga por 3x0

esportes
29.10.2020, 18:08:00
Atualizado: 29.10.2020, 18:08:12
Ibrahimovic comemora com Brahim Díaz o primeiro gol do Milan sobre o Sparta Praga (Foto: Milan/Divulgação)

Ibrahimovic perde pênalti, mas Milan vence Sparta Praga por 3x0

Time de Milão ocupa liderança isolada do Grupo H da Liga Europa; pelo grupo J, Tottenham perde do Royal Antuerpia por 1x0

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após temporadas decepcionando seus torcedores, o Milan segue dando mostras que está ressurgindo. Nesta quinta-feira (29), os italianos passearam diante do Sparta Praga, em casa, pela Liga Europa. Com direito a pênalti perdido por Ibrahimovic, vitória por 3x0, liderança isolada do Grupo H e 23º jogo seguido sem derrotas.

Desde o retorno do artilheiro sueco, em janeiro, o Milan vem mostrando que caminha forte para resgatar o prestígio mundial de outros tempos. O time lidera o Campeonato Italiano e está com campanha perfeita na Liga Europa.

São 18 vitórias e cinco empates no período. Desde março não perde. O experiente sueco é o comandante dos jovens. O entrosamento está perfeito e a equipe acumulando sucessos.

Díaz abriu o caminho da vitória no San Siro. Ibrahimovic teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa. Mas perdeu o pênalti ao carimbar o travessão. Acabou substituído no intervalo para "descansar".

Rafael Leão ampliou na etapa final. Foi o quarto jogo dele nos últimos cinco jogos. Ainda soma três assistências. Dalot fechou o placar, levando o Milan à segunda vitória.

Quem não teve o que comemorar foi o Tottenham de José Mourinho. Foi até a Bélgica e perdeu do Royal Antuerpia por 1x0. Davies falhou na defesa e Refaelov definiu.

A rodada também contou com outros jogos nesta quinta-feira (29):
AEK Atenas 1x2 Leicester City;
Zorya 1x2 Braga;
Lille 2x2 Celtic;
Qarabag 1x3 Villarreal;
Sivasspor 1x2 Maccabi Tel Aviv;
CSKA Moscou 0x0 Dínamo de Zagreb;
Feyenoord 1x4 Wolfsberger;
Estrela Vermelha 5x1 Slovan Liberec;
Gent 1x4 Hoffenheim;

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas