Ibrahimovic perde pênalti, mas Milan vence Sparta Praga por 3x0

Time de Milão ocupa liderança isolada do Grupo H da Liga Europa; pelo grupo J, Tottenham perde do Royal Antuerpia por 1x0

Publicado em 29 de outubro de 2020 às 18:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Milan/Divulgação

Após temporadas decepcionando seus torcedores, o Milan segue dando mostras que está ressurgindo. Nesta quinta-feira (29), os italianos passearam diante do Sparta Praga, em casa, pela Liga Europa. Com direito a pênalti perdido por Ibrahimovic, vitória por 3x0, liderança isolada do Grupo H e 23º jogo seguido sem derrotas.

Desde o retorno do artilheiro sueco, em janeiro, o Milan vem mostrando que caminha forte para resgatar o prestígio mundial de outros tempos. O time lidera o Campeonato Italiano e está com campanha perfeita na Liga Europa.

São 18 vitórias e cinco empates no período. Desde março não perde. O experiente sueco é o comandante dos jovens. O entrosamento está perfeito e a equipe acumulando sucessos.

Díaz abriu o caminho da vitória no San Siro. Ibrahimovic teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa. Mas perdeu o pênalti ao carimbar o travessão. Acabou substituído no intervalo para "descansar".

Rafael Leão ampliou na etapa final. Foi o quarto jogo dele nos últimos cinco jogos. Ainda soma três assistências. Dalot fechou o placar, levando o Milan à segunda vitória.

Quem não teve o que comemorar foi o Tottenham de José Mourinho. Foi até a Bélgica e perdeu do Royal Antuerpia por 1x0. Davies falhou na defesa e Refaelov definiu.

A rodada também contou com outros jogos nesta quinta-feira (29): AEK Atenas 1x2 Leicester City; Zorya 1x2 Braga; Lille 2x2 Celtic; Qarabag 1x3 Villarreal; Sivasspor 1x2 Maccabi Tel Aviv; CSKA Moscou 0x0 Dínamo de Zagreb; Feyenoord 1x4 Wolfsberger; Estrela Vermelha 5x1 Slovan Liberec; Gent 1x4 Hoffenheim;