Identificado atirador que matou 2 em estúdio de ioga nos EUA

Vítimas são professora e aluna de universidade; atirador se matou

Publicado em 3 de novembro de 2018 às 15:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) O atirador que abriu fogo em um estúdio de ioga na capital da Flórida, nos EUA, foi identificado pela polícia como Scott Paul Beierle. O ataque deixou três vítimas fatais e cinco feridos - Beierle, que tinha 40 anos, foi um dos mortos. Aparentemente, o atirador tirou a própria vida depois do crime. 

As outras pessoas que morreram são Nancy Van Vessem, 61, e Maura Binkley, 21, que chegaram a ser socorridas para um hospital local, mas não resistiram. O atentado aconteceu às 18h30, no horário de Brasília.

Seis pessoas foram feridas a bala - incluindo as duas mulheres que morreram - e uma sétima foi golpeada com a arma de fogo. "Duas vítimas estão em condição estável e três receberam alta de um hospital local", disse comunicado da polícia na manhã deste sábado.

A motivação do crime ainda é ignorada.

Van Vessem era profissional da área de saúde e professora da Universidade do Estado da Flórida. Já Binkley era aluna da mesma instituição. "Toda a evidência indica que se trata do ato de uma só pessoa" e que atualmente não há "ameaça imediata" na região, disse na noite de sexta-feira o chefe da polícia de Tallahassee, Michael DeLeo.

Por causa do ataque no estabelecimento "Hot Ioga", o prefeito da cidade, o democrata Andrew Gillum, suspendeu a campanha eleitoral. "Nenhum ato de violência armada é aceitável", escreveu Gillum no Twitter.