Idosa morre após confronto da PM com traficantes na Santa Cruz

DHPP investigará de onde partiu os disparos que atingiram Rita Rosa Silva

Publicado em 23 de abril de 2018 às 11:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A idosa Rita Rosa Silva, 63 anos, morreu depois de ser baleada por volta das 19h30, na Rua Primeiro de Maio no bairro da Santa Cruz, em Salvador. De acordo com a 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santa Cruz), a idosa foi morta após confronto entre a PM e traficantes da região. Moradores contaram que a idosa era evangélica e havia acabado de sair de um culto na igreja. 

"Policiais realizavam rondas na rua quando avistaram diversos suspeitos portando arma de fogo que começaram a atirar contra os militares com a aproximação da viatura. Houve revide e os criminosos fugiram. Após a troca de tiros os policiais iniciaram incursões para localizar os autores e encontraram, em um dos becos, uma senhora de 63 anos atingida e caída ao solo", afirmou a PM, em nota.   A informação de moradores da região é que ela havia acabado de sair de um culto na igreja (Foto: Reprodução) O crime aconteceu em uma região residencial. Rita foi baleada no final da rua, próximo de uma escada que dá acesso ao final de linha do Vale das Pedrinhas. Uma moradora contou que a idosa morava em Santa Cruz, porque passava com frequência pelo local para ir à igreja. A mulher disse que estava em casa quando ouviu os disparos e ficou assustada.

"Ela sempre passava por aqui. Ontem (domingo) eu estava em casa quando começaram os disparos. Eu não contei, mas foram muitos tiros. Depois, ouvimos a gritaria do povo. Quando cheguei na janela, o policial ia passando com ela carregada nos braços", contou a moradora, que pediu para não ser identificada.

Outro morador disse que também ouviu os disparos e contou que houve correria, porque havia outras pessoas passando no momento do tiroteio. Os moradores confirmaram que o confronto foi entre policiais e bandidos, mas, com medo, preferiram não comentar sobre a atuação dos criminosos.

A PM informou que a equipe prestou socorro e encaminhou a vítima até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ela não resistiu aos ferimentos. De acordo com registro feito no HGE, Rita foi atingida nas costas e na mandíbula. 

A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará de onde partiu os disparos que atingiram Rita. A Polícia Civil informou que o caso está com a 1ª Delegacia de Homicídios (DH). Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT) disse que o corpo de Rita deu entrada no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) nessa segunda-feira (23) à tarde.