Idoso de 89 anos é preso por manter fábrica clandestina de armas na Chapada

Ele também é acusado de roubar materiais de uma loja de construção

Publicado em 5 de abril de 2019 às 14:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Idoso mantinha fábrica clandestina em Lajedinho (Foto: Divulgação/SSP) Um idoso de 89 anos foi preso nesta quarta-feira (4), em Lajedinho, na região da Chapada, após ser flagrado numa fábrica clandestina de armas. Manoelito Santos da Rocha confeccionava e prestava serviço de manutenção nos armamentos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Manoelito foi preso em flagrante após denúncias anônimas de que peças e produtos estavam sendo furtados em uma loja de material de construção.

Agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada foram até a Rua Higino de Oliveira Plínio e encontrou o idoso. Nervoso, Manoelito confessou ter comprado alguns objetos na mão de um homem de prenome Edmon. Desconfiados, os policiais fizeram uma busca no imóvel e encontraram uma fábrica clandestina. Idoso também é acusado de roubar materiais de construção  (Foto: Divulgação/SSP) No local, foram encontradas 12 espingardas, um revólver calibre 32, munições, estojos, pólvora e peças de madeira, além dos materiais furtados na loja de construção, como furadeiras, chuveiros elétricos, massa corrida, martelo, entre outros.

“Este flagrante mostra a importância da denúncia anônima. A princípio fomos checar um caso de receptação de produtos furtados e conseguimos desmontar um esquema ilegal de armas de fogo. Agradecemos a confiança do povo”, disse o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

O idoso foi preso e os materiais levados para a Delegacia de Ruy Barbosa.