Idoso é preso por violência doméstica e descumprir medida protetiva em Feira

bahia
20.07.2021, 15:51:00

Idoso é preso por violência doméstica e descumprir medida protetiva em Feira

Delegada diz que trabalho foi feito para encorajar a vítima

Um homem de 62 anos foi preso por violência doméstica e descumprir uma medida protetiva na última segunda-feira (19), em Feira de Santana. 

Com passagem pela polícia por violência contra outras mulheres, o idoso foi denunciado em 2020 pela atual companheira. Ela registrou ocorrência, mas não compareceu para ser ouvida e nem pediu medida protetiva inicialmente. 

A delegada Maria Clécia Vasconcelos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), diz que então a equipe buscou encorajar a vítima para evitar uma escalada na violência e protegê-la. "Nosso primeiro trabalho foi o de fortalecer essa mulher, colocar ela bem segura para contar tudo. Então, representamos pela prisão preventiva dele e o juiz concedeu. A partir daí, o trabalho foi achá-lo. Nós continuamos ao lado dela e, quando ele voltou a descumprir medida protetiva, ligar para ela, a gente a orientou a marcar um encontro, e os policiais civis cumpriram o mandado", explica.

Preso, o idoso está na Central de Flagrantes de Feira, à disposição da Justiça.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas