Idoso passa mal e morre ao ver filha levar tiro na barriga durante assalto

Caso aconteceu na fazenda da família, em Eunápolis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2022 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Street View

Um idoso de 92 anos passou mal e morreu ao ver a filha levar um tiro durante um assalto na fazenda da família. A propriedade rural fica na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Eronildes Ribeiro de Almeida estava em casa com a filha, Edna Ribeiro de Almeida, de 65 anos, quando os dois foram surpreendidos pelos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, dois homens encapuzados e armados invadiram a Fazenda Ipiranga, que fica às margens da BR-101, e roubaram os proprietários na manhã da última quinta-feira (2).

Edna tentou impedir a invasão e levou um tiro na barriga. Ela foi socorrida em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada para o Hospital Regional de Eunápolis. Já o idoso passou mal ao assistir à cena e morreu.

Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro não informada. Os policiais fizeram rondas pela região, mas não localizaram os criminosos.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis investiga a morte de Eronildes Almeida. A Polícia Técnica foi acionada e realizou as primeiras diligências de polícia judiciária no dia do crime. Autoria e motivação ainda estão sendo apuradas e as testemunhas já foram ouvidas.