Idoso sobrevive dois dias na mata comendo apenas duas salsichas

Suspeita da polícia era de que ele havia sido sequestrado; filho registrou boletim de ocorrência após não encontrar pai

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2018 às 13:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Militar
Idoso foi localizado área de mata fechada em São Vicente, SP por Divulgação/Polícia Militar

O aposentado Romeu Gastaldello, de 89 anos, foi localizado em uma região de mata na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo o G1, ele ficou desaparecido por dois dias e se alimentou com apenas duas salsichas enquanto esteve perdido. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de São Paulo neste sábado (18).

O filho do aposentado registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (15), depois que percebeu o sumiço do pai. Ele não foi localizado em casa de parentes, e familiares não souberam informar onde poderia estar, já que também não possuía telefone celular.

[[publicidade]]

Policiais militares também foram informados sobre o desaparecimento do idoso, e havia a suspeita de que ele poderia ter sido sequestrado. Na sexta-feira (17), uma equipe da Base Comunitária do bairro Samaritá foi informada de que poderia haver um homem em uma área de floresta próxima.

Buscas foram realizadas, e Gastaldello foi localizado em uma região de mata fechada. Ele apresentava desnutrição, estava sujo de lama e com frio. Aos policiais, o idoso informou que havia se perdido e que se alimentou com salsichas que havia guardado no bolso do casaco anteriormente.

[[galeria]]

O aposentado foi encaminhado ao pronto socorro e medicado. Familiares dele foram encontrados pelos policais por meio de uma rede social, e o filho foi de encontro ao pai na base comunitária.  Policiais militares, médicos, idoso e familiares dele na base após o resgate (Foto: Divulgação/Polícia Militar)