Ilha de Maré enfrenta falta d’água pela segunda vez em dez dias

Segundo Embasa, a interrupção se deve ao grande número de visitantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2018 às 15:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Pela segunda vez em dez dias, a Ilha de Maré está sem água. Moradores e estabelecimentos comerciais foram prejudicados, como o restaurante Preta, que interrompeu o funcionamento. A Embasa informou em nota que “o  sistema de abastecimento está funcionando regularmente” e que o grande número de visitantes e veranistas nas localidades da Ilha aumenta o consumo e é comum que imóveis sem reservatório cheguem a ficar sem água nas horas de pico. 

Já no último desabastecimento, no dia 3, a Embasa justificou a interrupção do serviço por conta de um vazamento em uma adutora subaquática. Em entrevista ao CORREIO, a dona do Restaurante Preta, Angeluci Figueiredo, revelou que são frequentes as suspensões no abastecimento sem aviso prévio e que a Embasa sempre diz que não tem problerma no sistema. 

Confira a nota da Embasa na íntegra: "A Embasa informa que o sistema de abastecimento da Ilha de Maré está funcionando regularmente. Quando a população flutuante de veranistas e de visitantes se instala nas localidades da Ilha, como no caso do feriadão de Carnaval, é comum os imóveis sem reservatórios capazes de atender as necessidades diárias de seus ocupantes ficar sem água nas horas de maior consumo"