Imagem de Irmã Dulce é colocada na Praça de São Pedro, no Vaticano

bahia
10.10.2019, 06:31:01
Atualizado: 12.10.2019, 23:19:12
(Jorge Gauthier/CORREIO)

Imagem de Irmã Dulce é colocada na Praça de São Pedro, no Vaticano

Cerimônia de canonização será domingo (13)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ela nasceu Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Pela caridade e missão de servir tornou-se Dulce. Para muitos foi o Anjo Bom da salvação. Agora, entra na história como Santa Dulce dos Pobres - a primeira santa nascida no Brasil.  Nesta quinta-feira (10), a imagem dela e de outros quarto beatos que serão canonizados neste domingo (13) já foram colocadas na Praça de São Pedro, onde o papa Francisco realizará a cerimônia. 

(Foto: Jorge Gauthier/CORREIO)

Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini, fundadora das Filhas de São Camilo; Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família; e Margherita Bays, Virgem da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Acompanhe o Especial Pelos Olhos de Dulce

"Sou devota do cardeal John e quando soube que ele seria canonizado com uma brasileira pesquisei a vida dela. Fiquei impressionada com a vida dela", disse a empresária britânica Vashy Natto.

* Jorge Gauthier é chefe de reportagem do CORREIO e está em Roma para fazer a cobertura da canonização de Irmã Dulce

* O projeto Pelos Olhos de Dulce tem o oferecimento do Jornal CORREIO e patrocínio do Hapvida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas