Imagem publicada no site do CORREIO era de vítima de assalto

Roubo a ônibus ocorreu na Bonocô em março de 2016

Publicado em 26 de março de 2019 às 14:40

- Atualizado há um ano

O CORREIO esclarece que a imagem utilizada em seu site no dia 9 de março de 2016 na reportagem "Polícia procura por assaltante de ônibus na Bonocô e interroga amigos do suspeito" é de Carlos Luis da Silva Souza, vítima do assalto.

Na situação, um roubo a ônibus na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) deixou um adolescente morto, além de um policial civil e outros dois passageiros baleados - um deles, Carlos Souza.

O ônibus fazia o trajeto Lapa - Cabula quando dois criminosos armados anunciaram o assalto. Um homem que estava no ônibus reagiu e atirou nos assaltantes - um deles, o adolescente, não resistiu e morreu no coletivo. O segundo homem fugiu.

Outra versão, apresentada pelo delegado José Nélis Araújo Júnior, coordenador do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (Gerrc), à época, é que os criminosos teriam reconhecido o policial civil e atirado nele. O policial, então, teria entrado em luta corporal com os assaltantes antes de efetuar os disparos. O CORREIO lamenta pelo ocorrido e pede desculpas a Carlos Luis da Silva Souza.