Imagens podem ajudar a chegar a assassino de mulher em academia

Câmeras de segurança mostram o exato momento em que o assassino numa academia e instante depois foge armado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2017 às 20:11

- Atualizado há um ano

Jumairah foi morta dentro de academiaA polícia já tem imagens do circuito de câmeras que podem levar ao autor do autor do assassinato da bacharela de direito Jumairah Barbosa, 31 anos, baleada dentro de uma academia no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quarta-feira (12). O caso é apurado na 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). 

As imagens são de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais vizinhos e mostram o exato momento em que o assassino entra na academia: um rapaz branco, alto e magro, aparentando ter pouco maios 20 anos. “Pouco depois, ele deixa a academia correndo. Dá para ver que está com uma arma, por causa do volume da cintura”, declarou o delegado Joelson Reis, titular da 23ª DT. 

InvestigaçãoSegundo o delegado, um homem foi até a academia fingindo que ia se matricular e foi acompanhado no espaço por um estagiário. “Ele encostou na vítima, disparou quatro tiros na cabeça dela e saiu correndo”, disse.

Vizinhos do estabelecimento comercial disseram que viram um homem andando com uma arma por baixo da roupa em direção à esquina, entrou em um carro que o estava esperando e foi embora. 

O crime aconteceu enquanto a vítima fazia exercícios. O corpo foi retirado por volta das 13h e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Jumairah malhava na academia há pelo menos seis meses e estava separada. “Ela era uma moça alegre, inteligente, boa, todo mundo gostava dela”, disse um colega. Natural de Salvador, ela morava em Ipitanga, em Lauro de Freitas, mas já tinha residido na Itália.

TristezaNas redes sociais, a academia Nível 1 Fitness postou uma mensagem de luto, prestando solidariedade à família. O estabelecimento ainda anunciou que só voltará às atividades na segunda-feira (17). A academia foi procurada pelo CORREIO, mas não retornou aos contatos da reportagem.

Nas postagens publicadas nas páginas do Facebook e do Instagram da academia, frequentadores e colegas de Jumariah deixaram mensagens de luto. "Estou chocada. Que Deus conforte os corações e que a Justiça seja feita!", escreveu uma mulher. "Muito triste. Gostava e conversava muito com Ju e ela tinha uma alegria imensa de viver. Sem palavras", desabafou outra. "Ela era muito brother, inacreditável. Que Deus conforte a família", postou uma terceira pessoa. "Muito triste. Deus conforte o coração de todos que realmente gostavam dela", escreveu um homem.