Imitação de fuzil é encontrada em residência no Jardim das Margaridas

Este foi o segundo simulacro da arma apreendido pela PM em menos de 24h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2018 às 20:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: divulgação SSP-BA

Um simulacro de fuzil foi encontrado num apartamento no Jardim das Margaridas, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (3). Flenisson Rodrigues Sena guardava a falsa arma em casa e ela foi achada por policiais em cima do sofá. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 49ª CIPM (São Cristóvão) chegou ao local após uma denúncia anônima. 

Flenisson alegou que o imóvel em que estava era emprestado e disse que o falso armamento pertencia a um sobrinho. O suspeito e o falso armamento foram encaminhados para a 12ª Delegacia (Itapuã), onde ele prestou esclarecimentos.

“O que a gente quer saber é de que forma ele estava usando este simulacro. É comum usá-lo para roubos ou até mesmo ameaçar a população”, afirmou o major Jaílson Damasceno, comandante da 49ª CIPM.

Outro simulacro de fuzil usado num assalto a um estabelecimento comercial no Barbalho foi apreendido na última quarta-feira (2) no mesmo bairro. Policiais militares chegaram até o objeto que imitava a arma de calibre 5.56 após denúncia feita pelo número 190. Quando chegaram no local indicado encontraram o material deixado pelos bandidos após a ação criminosa.

Os PMs realizaram buscas na região na tentativa de localizar o bando, mas ninguém foi encontrado. O material foi apresentado na Central de Flagrantes, unidade onde o caso foi registrado.