Incêndio em karaokê na China deixa pelo menos 20 mortos

Outras cinco pessoas ficaram feridas; suspeito foi preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2018 às 07:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um incêndio criminoso em uma casa de karaokê na cidade de Qingyuan, sul da China, deixou pelo menos 20 mortos e mais outros 5 feridos. De acordo com informações do G1, o fogo teria se alastrado por várias partes de um edifício de três andares. 

Um homem de 32 anos, com marcas de queimaduras, foi detido no município vizinho de Yingde, depois que a polícia ofereceu uma recompensa de 200.000 yuanes (32.000 dólares) por qualquer informação que ajudasse na investigação.

O suspeito iniciou uma discussão, depois utilizou uma motocicleta para bloquear a entrada do edifício e provocou o incêndio. O incêndio aconteceu depois da meia-noite em um prédio de três andares na cidade de Qingyuan, na província de Guangdong. Os bombeiros controlaram as chamas pouco antes de 1H00.

O karaokê é uma atividade muito popular na China, onde até mesmos os shoppings reservam espaços para que os clientes interpretem suas canções preferidas. O país possui estabelecimentos de todos os tamanhos, incluindo locais de vários andares, com direito a salas privadas.

O local da tragédia em Qingyuan era modesto, com apenas uma saída, que o suspeito teria bloqueado, ainda segundo o site, um elemento que pode provocar um balanço de vítimas ainda maior.

Mais de duas dezenas de pessoas morreram em dois incêndios em bairros de Pequim onde moram imigrantes no ano passado.

O primeiro, que deixou 19 mortos em novembro, impulsionou as autoridades a começar a derrubar prédios com deficiências na segurança em Pequim, deixando seus residentes sem lar no meio do inverno.