Independente Tricolor inscreve chapa para disputa pelo Conselho

Grupo ainda não decidiu se vai apoiar algum candidato à presidência do Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 20:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O grupo Independente Tricolor inscreveu chapa nesta quarta-feira (1º) e será mais um na disputa por vagas no Conselho Deliberativo do Bahia no triênio de 2018 a 2020. O prazo para as inscrições, que iniciou segunda-feira (30), se encerra na sexta (3).

Criado em 2014, o grupo participará das eleições do tricolor pela primeira vez. Entre os representantes, o Independente Tricolor conta com nomes como Henrique de La Torre, atual presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Alexandre Jatobá e Lucas di Tullio, dupla que tenta vaga inédita no Conselho.

Apesar de garantir participação na eleição, o grupo ainda não decidiu se vai apoiar algum nome para a presidência do clube. "Nosso grupo não apoiará nenhum candidato pelo menos até o dia 2 de dezembro, quando faremos um debate entre os candidatos em um espaço para 300 pessoas e transmissão pela internet. O apoio a algum dos candidatos só vai sair depois desse debate", explica Jatobá.

As eleições do Bahia serão realizadas no dia 9 de dezembro. Ao todo, são 100 vagas em disputa para compor o Conselho Deliberativo. Atual presidente, Marcelo Sant'Ana já anunciou que não será candidato à reeleição.