Influencer causa revolta após mostrar tatuagem em seu gato

Elena se defendeu dizendo que pet não foi ferido

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 09:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução / Instagram

Uma digital influencer que tatuou seu gato causou a revolta de defensores dos animais após postar uma foto do bichano. O pet da ucraniana Elena Ivanickaya tem um deus egípcio Anúbis desenhado em seu peito.

Nos comentários da foto, há mensagens dizendo que ela "precisa de ajuda" pois cometeu "abusos extremos" contra seu gato. 

A tatuagem foi feita, segundo ela, em 2017. Um vídeo mostra o momento do procedimento. Nele o gato aparece sem pelos e desmaiado graças ao efeito da anestesia enquanto o tatuador realiza seu trabalho.

A influencer se defendeu, argumentando que o gato não foi ferido. “A vida desse gato é melhor que a sua. Talvez seja um inferno para você, mas ele se sente bem. Ele não foi castrado e nunca será, isso seria uma verdadeira crueldade", afirmou.

"Eu verifiquei com o veterinário antes de fazer uma tatuagem para ele e eles estavam bem com isso e um veterinário estava presente enquanto eles faziam a tatuagem, então tudo estava sob controle."

Ela acrescentou: “O gato é tratado com amor e carinho ... ele é muito esperto e gosta de sua vida feliz. A tatuagem foi feita na camada superior da pele."