Inglaterra cheia de mistérios para estreia na Copa contra Tunísia

Ingleses têm time jovem e não dão pistas da escalação

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 18 de junho de 2018 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paul Ellis / AFP Photo

Com tantos jovens na seleção, fica difícil prever o que será da Inglaterra na Copa do Mundo de 2018. Os campeões mundiais de 1966 passam por um trabalho de renovação a longo prazo do seu futebol.

Mas não é só isso. É difícil até mesmo saber qual será a equipe que entrará em campo nesta segunda-feira, às 15h, contra a Tunísia, em Volgogrado. Isso porque o técnico Gareth Southgate tem mexido muito na escalação.

Na última entrevista antes da estreia, o comandante não deu quaisquer pistas sobre a escalação. “Os jogadores sabem a escalação, sabem o que têm de fazer. Já sabem como o adversário atua. Agora é ter certeza de não exigirmos muito fisicamente e não passarmos informações demais”, disse.

O provável time tem Pickford, Trippier, Walker, Stones, Maguire e Young; Henderson e Dele Alli; Lingard e Sterling; Harry Kane.

A Tunísia quer repetir a Islândia, que eliminou os ingleses na Euro 2016: “Sabemos que vamos enfrentar a Inglaterra, mas sabemos que eles têm fraquezas também”, disse o técnico Nabi Maaloul.