Inglaterra joga pela classificação contra o Panamá

Time inglês precisa de um triunfo simples para se garantir nas oitavas

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 24 de junho de 2018 às 04:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nicolas Asfouri / AFP

A Inglaterra está bem perto de garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para isso, precisa apenas de um triunfo diante do Panamá, neste domingo (24), às 9h, em Novgorod. Em caso de triunfo, os ingleses chegariam aos mesmos seis pontos da líder Bélgica e não seriam mais alcançados pelos próprios panamenhos e também os tunisianos. 

O atacante Rashford, que será titular na partida, acredita que a equipe precisa pensar grande no Mundial. A Inglaterra teve dificuldade na estreia e ganhou da Tunísia por 2x1, já no final do jogo. 

“Nós temos que ter essa mentalidade. Ou então não vamos chegar em lugar nenhum, não chegaremos à final e nem levantaremos o troféu. É importante que a gente continue evoluindo como time. Assim, teremos dias felizes pela frente”, disse o jogador. Rashford falou também sobre a média de idade dos ingleses, de apenas 26 anos. Muitos jogadores estão disputando a Copa pela primeira vez. 

“Eu sei que somos jovens e vocês (jornalistas) podem dizer que não temos experiência. Mas eu não me sinto inexperiente chegando nesse torneio. Apesar de não termos feito isso antes, vocês sabem o que temos que fazer para vencer a competição, e eu acho que isso é muito necessário”, avisou. 

Do lado panamenho, um empate deixaria a equipe com esperanças de classificação. O zagueiro Luis Ovalle fez questão de falar sobre a falta de experiência dos adversários não vai influenciar, assim como a do Panamá, que estreia na Copa. “É normal que, por ser nosso primeiro Mundial, pensem que vamos perder. Mas, dentro de campo, os milhões não jogam. São 11 contra 11. Pudemos ver que o Panamá teve um bom comportamento no primeiro jogo, independentemente do resultado”, avisou. 

Apesar da derrota contra a Bélgica por 3x0, na estreia, o Panamá conseguiu segurar o placar de 0x0 durante os primeiros 45 minutos de bola rolando.