Inglaterra vence de 5 de novo: agora, a vítima foi Montenegro

esportes
25.03.2019, 20:02:34
Atualizado: 25.03.2019, 20:09:27
Barkley comemora com Hudson-Odoi um de seus dois gols (Andrej Isakovic/AFP)

Inglaterra vence de 5 de novo: agora, a vítima foi Montenegro

English Team havia batido República Checa na primeira rodada das Eliminatórias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A seleção da Inglaterra está imbatível e irresistível no começo de sua campanha pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Depois de aplicar um 5x0 na estreia contra a República Checa, em Londres, na última sexta-feira (22), o rival desta segunda (25) foi Montenegro e, mesmo jogando fora de casa, em Podgorica, mais uma goleada: 5x1, pela segunda rodada do Grupo A.

Com seis pontos, a Inglaterra disparou na liderança da chave, pois foi ajudado pelos outros resultados até agora. Na última sexta-feira, Bulgária e Montenegro empataram por 1x1, em Sófia. Nesta segunda, os búlgaros viajaram até o Kosovo e mais uma vez ficaram na igualdade pelo mesmo placar. Assim, estão em segundo lugar com dois pontos, contra um dos kosovares e dos montenegrinos. A República Checa, que nessa terça (26) encara o Brasil em amistoso, é a lanterna sem pontuar.

Com o que tem de melhor à disposição, o técnico Gareth Southgate colocou seu time no ataque, mas foi surpreendido com o gol de Montenegro aos 17 minutos de jogo, marcado pelo meia Marko Vesovic. Mostrando paciência, os ingleses conseguiram a virada ainda antes do intervalo com Michael Keane, aos 30, e com Ross Barkley, aos 39.

Na segunda etapa, a seleção inglesa jogou com inteligência, se aproveitando dos espaços criados pela equipe local, e obteve a goleada no placar. Ross Barkley marcou mais uma vez, aos 14 minutos, e viu o centroavante Harry Kane e o atacante Raheem Sterling balançarem as redes.

Nas finais da Liga das Nações, que serão disputadas em junho, a Inglaterra só volta a jogar pelas Eliminatórias da Eurocopa em setembro. Nos dias 7 e 10 enfrentará Bulgária e Kosovo, respectivamente, no estádio de Wembley, em Londres.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas