Ingressos para o Rock In Rio 2022 começam a ser vendidos

Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Iza e Demi Lovato estão confirmados; evento acontece em setembro e passaporte custa R$ 545

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 16:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

A venda de ingressos para o Rock in Rio 2022 começa nesta terça (21), às 19h, para o público em geral. Nesta fase, como de costume, o festival disponibiliza o Rock in Rio Card, que possibilita ao fã comprar sem saber toda a programação e depois escolher os dias em que deseja ir. A compra pode ser efetuada no site do evento, por R$ 545 (inteira).

Quem adquirir essa entrada pode selecionar, de 23 de novembro a 1º de abril, a data que deseja ir ao evento na capital fluminense. O festival, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano, no Parque Olímpico, onde é montada a Cidade do Rock.

Para 2022, a organização já divulgou nomes do palco Mundo, como Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok fazem show no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fecham o evento no dia 11. Já no palco Sunset, as atrações confirmadas são Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat com shows marcados no dia 8 de setembro.

Segundo a organização, com foco na segurança e comodidade do público, o ingresso vai ser digital e substituir as pulseiras como em edições anteriores, sendo os trâmites feitos via smartphones a partir de um código enviado.

Em 2021, o festival teve de ser adiado por causa da pandemia de covid. A última edição do Rock in Rio brasileiro, em 2019, reuniu atrações como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Seal, Emicida, Weezer, Anitta e Imagine Dragons.

A versão do festival em Lisboa também foi adiada —em 2020 e 2021— e passou para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Em Portugal, para a próxima edição, estão confirmados nomes como Foo Fighters, Post Malone, Jason Derulo, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Duran Duran e A-Ha. Entre os brasileiros, Anitta e Ivete Sangalo também já foram confirmadas.