Iniciativa do CORREIO reúne torcedores em grupo virtual durante jogos

O grupo, que seria apenas para a partida, segue agora independente do CORREIO, que repetirá a dose em breve, também em jogos do Vitória

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 27 de fevereiro de 2016 às 07:28

- Atualizado há um ano

O CORREIO estreou uma iniciativa diferente durante o jogo entre Bahia e Confiança, pela Copa do Nordeste, na última quinta. Pelo site www.correio24horas.com.br, os torcedores do Bahia foram convidados para participar de um grupo  sobre o time no WhatsApp. Em homenagem ao ex-atacante Léo Briglia, falecido no dia, os 59 primeiros tricolores a se inscreverem através do site foram adicionados ao grupo.Valter Costa, Ellen Fernandes, Vall Rodrigues e Leandro Cruz: quatro dos tricolores membros do grupo no WhatsApp (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)A novidade deu sorte ao Esquadrão, que ganhou o jogo e ainda juntou torcedores de diferentes idades, gêneros, origens e classes sociais, como é, de fato, a torcida tricolor. “Foi uma ótima iniciativa do CORREIO em sair na frente criando esse maravilhoso grupo de resenha do tricolor de aço. Assim podemos acompanhar e trocar ideias e opiniões sobre o jogo! Gostei muito, foi ótima essa interação em tempo real, com torcedores de diversos canto do Brasil e talvez do mundo”, opinou o contador Valter Costa, de 43 anos.

“Vocês estão de parabéns”, declarou o analista de gestão pessoal Filipe Soares, de 25 anos, que gostou da experiência de conversar com outros torcedores na hora do jogo. Para Rosendo Lago, de 48 anos, a inicitiva foi inovadora. “De vanguarda mesmo. O sucesso foi tamanho que a Resenha virou um Grupo de Torcedores Tricolores”, afirmou o autônomo, que acabou saindo do grupo por um motivo bem interessante: “não parava de chegar mensagens, tamanha a interatividade”.

Já a estudante Sueny Ellen, de 15 anos, elogiou o papo entre os integrantes. “O grupo foi categoria, nota 10. Um momento de juntar os tricolores para resenhar sobre o jogo do nosso esquadrão. Eu amei”, disse. O jovem Mateus Pinheiro, de 17 anos, por sua vez, elogiou a recepctividade dos membros e quer mais. “Espero poder participar mais vezes e que essa idéia continue a crescer cada vez mais”.

E vai ter mais. O grupo, que seria apenas para a partida, segue agora independente do CORREIO, que repetirá a dose em breve, também em jogos do Vitória. É só ficar ligado aqui em nosso site.

Veja alguns dos torcedores que participaram da iniciativa:Claudio Dantas na Fonte Nova (Foto: Reprodução)Almir Lopes, também de BaêaMateus Pinheiro numa selfieTiago Nunes curtindo na boaJoice Rodrigues de camisa tricolorEnoc Gomes, o jhonesboyMauricio Sacramento e seu babySampaio aproveitando o VerãoCleidson de Oliveira: Baêa na veiaAndré Luis com o filhoteIgor Machado e seu pequeno tricolorLeo Barbosa também na selfieKaic Barreto na brodagemJulio Oliveira Júnior e a família