Início da vacinação não pode fazer com que brasileiros baixem a guarda, diz OMS

Segundo brasileira vice-diretora da OMS, número de óbitos por semana pode chegar aos 100 mil mesmo com vacina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/Arquivo CORREIO

Apesar da empolgação pelo início da campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta que a população não pode baixar a guarda contra a pandemia, já que mesmo com a imunização, o número de casos e mortes pode aumentar ainda mais. 

"É muito bem-vindo o início da campanha de vacinação. Mas, ao mesmo tempo, isso não pode levar a uma falsa sensação de segurança. Não é o momento de baixar a guarda, num momento em que temos uma luz no final do túnel, que é a chegada da vacina", afirmou a Mariângela Simão, vice-diretora da OMS, em entrevista à Bandnews e UOL.

De acordo com a Organização, o novo coronavírus continua a se expandir, e que, em breve, podem ser registradas taxas de até 100 mil óbitos por semana no Brasil, justificando o apelo para que os cuidados sejam reforçados.

"Não vamos ter cobertura suficiente por alguns meses para ter uma proteção maior e, mais do que nunca, é extremamente importante que as medidas de controle sejam intensificada neste momento", finaliza Mariângela.