Instagram cria ferramenta para controlar bullying

Rede social também lançou filtro inspirado na gentileza

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 21:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

O Instagram divulgou, na última segunda-feira (9), algumas atualizações. Entre elas, um sistema de identificação de bullying nas fotos. Ou seja, além dos filtros dos comentários, agora as imagens publicadas na rede social também serão analisadas.

O objetivo da tecnologia é identificar e remover qualquer tipo de bullying. A medida foi tomada pois, de acordo com a empresa, as pessoas que vivenciam ou observam os ataques não denunciam.

 A criação da ferramenta e sua divulgação surgem como forma de incentivo ao mês de prevenção de Bullying nos EUA e também à semana  anti-bullying no Reino Unido.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

A tecnologia tem como foco a proteção dos membros mais jovens da rede, diz a companhia. A seleção de comentários negativos e possíveis ataques também ocorrerá nas transmissões ao vivo.

"Adicionamos esse filtro para garantir que o Live continue sendo um lugar seguro e divertido para se conectar a seus amigos e interesses", informou a rede em publicação.

Além disso, também foi lançado um efeito para inspirar gentileza na seção Story. O filtro será lançado com parceria da dançarina e atriz adolescente Maddie Ziegler, que tem se manifestado contra o bullying virtual.   Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: