Instagram muda e permite enviar arquivos que somem depois de vistos; saiba como

Novidade promete agradar aos usuários que costumam compartilhar fotos íntimas pela rede social

Publicado em 15 de abril de 2017 às 17:05

- Atualizado há um ano

O Instagram mudou esta semana a forma de compartilhamento de arquivos no inbox. Agora, o aplicativo permite enviar fotos e vídeos que somem depois de ser visto no Instagram Direct. A novidade promete agradar aos usuários que costumam compartilhar fotos íntimas pela rede social.

No entanto, outros conteúdos poderão virar instantâneos que serão enviados apenas para pessoas ou grupos determinados. A mudança se soma aos já conhecidos posts instantâneos e o Stories e, assim como eles, permite incluir filtros, desenhos e stickers, é ideal para compartilhar momentos especiais com poucos amigos. (Foto: Divulgação)Antes, não havia uma conexão direta entre as fotos e os vídeos que desaparecem em até um dia e o inbox do Direct, para conversas por escrito. No bate-papo, o usuário só podia enviar textos, fotos da câmera e emoticons/emojis.

Agora, todas as interações — incluindo fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez pelo destinatário — estão disponíveis em uma única conversa, seja em grupo ou individual. O recurso deixou ainda o Instagram mais próximo do Snapchat, que tem um ótimo serviço de chat. A atualização pode ser feita por usuários com celulares Android e iPhone (iOS).