Instituto Couto Maia recebe doação de luvas e máscaras

Material será destinado ao setor de infectologia da unidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2020 às 18:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

Referência no estado para tratamento da covid-19, o Instituto Couto Maia recebeu uma doação de 1.000 máscaras de 500 pares de luvas para auxiliar na proteção dos profissionais de saúde.

A iniciativa foi da Associação Brasileira de Agências de Propaganda – seccional Bahia (Abap-BA), que fez a entrega à diretora geral da unidade, Ceuci Nunes. O material será direcionado ao setor de infectologia do instituto. Segundo o presidente da Abap-BA, Cláudio Carvalho, o objetivo é proteger os profissionais de saúde, que precisam estar bem para ajudar a salvar milhares de pacientes.

“Desde que recebeu os primeiros casos da doença em Salvador, o Couto Maia vem fazendo um importante trabalho de tratar os doentes, não apenas da covid-19, mas de outras enfermidades. É fundamental que seus profissionais tenham a proteção adequada, e a ABAP-BA vai colaborar para isso”, destacou

A entidade vem trabalhando também para engajar os baianos a compartilharem ações solidárias durante o período de isolamento social, por meio da campanha #BahiaDeMãosDadas.  

Para participar, basta mostrar seu ato de solidariedade nas redes sociais, com a hashtag #bahiademãosdadas.  O CORREIO compartilha boas ideias e atitudes de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta da pandemia de coronavírus. Tem uma boa história? Compartilhe com a gente.