Instituto Couto Maia recebe doação de luvas e máscaras

coronavírus
27.04.2020, 18:19:00
Atualizado: 27.04.2020, 18:20:01

Instituto Couto Maia recebe doação de luvas e máscaras

Material será destinado ao setor de infectologia da unidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Referência no estado para tratamento da covid-19, o Instituto Couto Maia recebeu uma doação de 1.000 máscaras de 500 pares de luvas para auxiliar na proteção dos profissionais de saúde.

A iniciativa foi da Associação Brasileira de Agências de Propaganda – seccional Bahia (Abap-BA), que fez a entrega à diretora geral da unidade, Ceuci Nunes. O material será direcionado ao setor de infectologia do instituto.

Segundo o presidente da Abap-BA, Cláudio Carvalho, o objetivo é proteger os profissionais de saúde, que precisam estar bem para ajudar a salvar milhares de pacientes.

“Desde que recebeu os primeiros casos da doença em Salvador, o Couto Maia vem fazendo um importante trabalho de tratar os doentes, não apenas da covid-19, mas de outras enfermidades. É fundamental que seus profissionais tenham a proteção adequada, e a ABAP-BA vai colaborar para isso”, destacou

A entidade vem trabalhando também para engajar os baianos a compartilharem ações solidárias durante o período de isolamento social, por meio da campanha #BahiaDeMãosDadas.  

Para participar, basta mostrar seu ato de solidariedade nas redes sociais, com a hashtag #bahiademãosdadas. 

O CORREIO compartilha boas ideias e atitudes de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta da pandemia de coronavírus. Tem uma boa história? Compartilhe com a gente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas