Instituto Geográfico e Histórico da Bahia lança Tour Virtual 360º

Entidade cultural possui a maior coleção de jornais e o maior acervo cartográfico do Estado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de março de 2020 às 19:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Entidade cultural mais antiga do estado, com 125 anos de funcionamento ininterrupto, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia pode ser visitado e um tour virtual 360º durante a pandemia do novo coronavírus, que obrigou a suspensão das atividades de uma série de espaços culturais. 

Até que o funcionamento seja retomado, o público terá a oportunidade de visitar pela internet a Hemeroteca (coleção de jornais), Biblioteca Ruy Barbosa, Arquivo Histórico Theodoro Sampaio, Salão Nobre, Museu, além da famosa vista da Cúpula, com imagem geral do Centro da Cidade do Salvador. (Foto: Divulgação) O tour  foi produzido pelo Bahia View 360, com fotos captadas por Henrique Muccini, e mostra as principais instalações do Instituto, com curiosidades sobre o seu acervo. Para acessar, clique aqui.

Fundado em 13 de maio de 1894, o IGHB possui a maior coleção de jornais, e o maior acervo cartográfico do Estado. Na Biblioteca Ruy Barbosa e Arquivo Histórico Theodoro Sampaio estão milhares de títulos e imagens à disposição do pesquisador. É o guardião do Pavilhão 2 de Julho, no Largo da Lapinha, onde estão os dois principais símbolos da maior festa cívica do país: o Caboclo e a Cabocla.