Inter de Milão empata com a Roma em 0x0 e pode perder liderança

esportes
06.12.2019, 19:58:23
Atualizado: 06.12.2019, 20:05:14
(Foto: Miguel Medina/AFP)

Inter de Milão empata com a Roma em 0x0 e pode perder liderança

Juventus joga neste sábado (7) com a Lazio e pode voltar à ponta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A 15ª rodada do Campeonato Italiano começou com um resultado ruim para os times que a abriram. Nesta sexta-feira (6), no San Siro, Inter de Milão e Roma não saíram do 0 a 0, o que pode fazer a liderança da competição mudar de mãos na sequência da jornada, sendo reassumida pela Juventus.

Com o empate, a Inter de Milão chegou aos 38 pontos, com dois de vantagem para a segunda colocada, a equipe de Turim, que neste sábado (7) vai visitar a Lazio, a terceira colocada.

Já a Roma até ascendeu do quinto para o quarto lugar, com 29 pontos, mas perdeu a chance de ficar à frente da rival Lazio. Além disso, pode ser ultrapassada pelo Cagliari. E está a nove pontos da Inter, distante da briga pelo título.

O atacante Lautaro Martinez teve uma das melhores chances do jogo aos 23 minutos do segundo tempo, quando ele foi lançado na entrada da área, dominou girando para cima do zagueiro e chutou forte na saída do goleiro. A bola pegou no pé de Spinazzola, no braço e saiu.

A Inter vinha de cinco vitórias seguidas no campeonato, com seu último revés em todas as competições tendo sido em 5 de novembro, para o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões da Europa. Sua última derrota no Italiano foi para a Juventus, em 6 outubro, há nove rodadas. Agora, na terça-feira, visitará o Barcelona pela rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A Roma estava buscando sua terceira vitória consecutiva no Italiano, também tinha ganho cinco das últimas seis partidas no torneio nacional. Na quinta-feira, receberá o Wolfsberg, da Áustria, pela Liga Europa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas