Interino do Vitória por um dia, Tanajura apoia chegada de Tencati

Segundo auxiliar, clube precisa dar respostas rápidas à torcida

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 19 de março de 2019 às 15:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Vitor Villar / CORREIO

No auge da crise do Vitória após a demissão do técnico Marcelo Chamusca, quem deu a entrevista na tarde desta terça-feira (19) não foi o presidente do clube, Ricardo David, mas o auxiliar técnico Flávio Tanajura. Coube ao ex-jogador rubro-negro por nove anos e funcionário há 12 prestar explicações.

Ele será o comandante interino da equipe por apenas um dia, já que o técnico Claudio Tencati já está contratado e se apresenta à Toca do Leão nesta quarta-feira (20). Segundo Tanajura, o novo treinador já comanda o time diante do ABC, no sábado (23), fora de casa, pelo Nordestão.

"Não conheço pessoalmente Tencati, mas conhecemos pessoas em comum. Ele tem feito o curso de licença A da CBF, assim como eu, e terminamos agora. Mas é um cara com muita experiência na Série B, passou um bom tempo no Londrina e no Atlético-GO. Vai ser bem vindo aqui, vamos subsidiar ele com o máximo de informações possível para alcançar nossos objetivos", disse Tanajura.

Naturalmente, Tanajura não quis discordar da decisão da diretoria de ter contratado um técnico até o final do ano com eleições à vista e que devem acontecer ainda em abril.

"Isso aí não cabe à gente, como funcionário, questionar a decisão. A gente sabe que o Vitória vive um período de democratização com muitas mudanças de gestão em pouco tempo. Mas acredito que a gente tem que pensar na instituição antes de tudo, dar respostas imediatas ao torcedor e essa resposta é ter um treinador gabaritado como Tencati para dar sequência ao trabalho", disse Tanajura.

Diante da situação difícil do Vitória, com salários atrasados, o auxiliar diz que tem conversado com os atletas para passar confiança: "A gente sempre passa experiência, não só em relação a isso, mas em termos de confiança de alguns jogadores, de baixa autoestima. Mas acho que o atleta para jogar no Vitória tem que ter personalidade. Eles têm que saber disso. Enquanto atletas, vão sempre viver situações adversas, pressão da torcida, mas tem que ter personalidade. Não pode ficar procurando desculpas como salários atrasados para não jogar".

Tanajura disse que o treino desta terça à tarde, comandado por ele, já terá o direcionamento de Tencati: "Conversei com ele no final da manhã e a gente acabou mudando o planejamento que havia feito para o trabalho. A gente ia fazer um coletivo para dar ritmo aos atletas que nao vêm jogando, mas vamos fazer isso amanhã para que ele conheça o elenco".