Internacional e Athletico-PR duelam por título da Copa do Brasil

Jogo decisivo é nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 20:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O grande dia para o Internacional e o Athletico-PR chegou. Nesta quarta-feira (18), às 21h30, os dois times entram em campo no Beira-Rio, em Porto Alegre, para a partida decisiva da Copa do Brasil.

O colorado quer o bicampeonato, voltando a levantar a taça após 27 anos. Para isso, precisa vencer o jogo por dois gols de diferença - na partida de ida, na Arena da Baixada, perdeu por 1x0. Caso ganhe por um gol de diferença, o resultado levará a decisão aos pênaltis.

O possível time do técnico Odair Hellmann tem os titulares Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guerrero. A única dúvida é D'Alessandro, que sentiu desconforto muscular. Wellington Silva seria o substituto.

Já o Athletico precisa de um empate para assegurar o primeiro título da Copa do Brasil. Isso carimbaria o elenco atual como a geração mais vitoriosa do clube. Em 2018, ganhou a Sul-Americana.

Na última terça-feira (17), o time não pôde fazer o reconhecimento do gramado devido a um atraso no desembarque provocado pelo risco de raios.

A tendência é que o treinador Tiago Nunes mantenha a escalação do 1x0 em casa: Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.