Internado em estado grave com covid-19, Agnaldo Timóteo é intubado em UTI

Cantor de 84 anos está em tratamento contra o coronavírus em um hospital desde o dia 17 de março

Publicado em 27 de março de 2021 às 12:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, precisou ser intubado às 7h deste sábado (27), como parte do tratamento contra a covid-19. Ele está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17 deste mês, e seu estado é considerado grave.

"Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura", disse a família de Timóteo através de nota.

O quadro representa uma piora clínica do cantor, que há dois dias tinha previsão da equipe médica de ser transferido para um quarto na próxima semana.

"Agnaldo está respondendo muito bem ao tratamento, está com boa oxigenação, fazendo fisioterapia respiratória e com bons exames clínicos. Os médicos cogitam uma internação de 15 a 20 dias, para pegar todo o ciclo da doença e levando em conta a idade dele também. Ele foi internado no dia 17, então estamos no meio do processo e, na próxima semana, ele deve ir para o quarto", dizia a nota.