Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marca divulgou um pedido de desculpas e retirou a campanha do ar
Da Redação
Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 23:05
- Atualizado há um ano
A rede de lojas de roupa sueca H&M teve de perdir desculpas e tirar do seu site uma campanha publicitária com teor racista. Internautas usaram as redes sociais para protestar e atacar a fast-fashion nesta segunda-feira (8).
A marca vestiu um menino negro com um moletom estampado com a frase "Coolest monkey in the jungle" (O macaco mais legal da selva, em português). Ao lado, um garoto branco usava a mesma peça, mas com a frase "Mangrove jungle survival expert" (Especialista em sobrevivência na selva, em português).
"Nós sinceramente pedimos desculpas por esta imagem. Ela já foi removida de todos os sites e o produto não será comercializado nos Estados Unidos. Nós acreditamos na diversidade e inclusão em tudo o que fazemos, e vamos rever nossas atividades cotidianas", diz a H&M em nota.