Invicto, Vitória conquista tricampeonato baiano de basquete

esportes
10.12.2018, 16:19:00
Atualizado: 10.12.2018, 16:19:39
Equipe do Vitória garantiu o tricampeonato estadual consecutivo (Foto: Victoria Sarvenini)

Invicto, Vitória conquista tricampeonato baiano de basquete

O título dá ao clube uma vaga na Copa do Brasil de 2019

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O time masculino de basquete do Vitória conquistou, de forma invicta, o tricampeonato baiano consecutivo. A equipe venceu, no último domingo (9), o Fênix Cajazeiras por 86 x 67 no Clube Adelba, em Patamares. 

Sem perder nenhuma partida no torneio, o grupo conquistou o troféu com jogadores que também foram campeões estaduais de 2016 e 2017. O time, comandado pelo técnico Gustavo Aurino, contou com Júnior, Jonathan Calmon, Victor Palma (Vitinho), Arthur, Ícaro, Levi, Japa, Marcelo Roque, Assunção, Lázaro e Edu Mariano. O título dá ao Vitória uma vaga na Copa do Brasil de 2019. 

Também disputaram a fase final duas equipes do Grupo do Interior: a Liga Bonfinense de Basquete (LLB) e o Clube São Francisco (CSF). No sistema quadrangular, todos se enfrentaram e o melhor colocado levou a taça.

*Participante da 13ª turma do programa Correio de Futuro, com supervisão do Editor Herbem Gramacho.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas