Irmão diz que homem morto na BR-324 não era motorista de app

Diretor de sindicato havia dito ao CORREIO que vítima trabalhava como motorista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2019 às 11:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Wendel/CORREIO

O vigilante Wendell Carvalho Santos, 38 anos, encontrado no sábado, na BR-324, não trabalhava como motorista de aplicativo. Apesar do primo da vítima, o operador de produção, André Mata de Carvalho ter afirmado que ele também era motorista, o irmão dele, Ivaldo Carvalho, disse ao CORREIO que Wendell trabalhava apenas como segurança em uma delicatessen.

“Ele trabalhava só como segurança. Até tinha o adesivo no carro, mas não atuava como motorista, não. A esposa dele comprou o carro há, mais ou menos um ano, quando ele tirou a carteira. Já dirigia mas não tinha habilitação, por isso, a carteira ainda era provisória. Pegarem ele no meio do caminho. Levaram tudo que tinha. A gente ainda não sabe muita coisa sobre o que aconteceu”, afirmou Ivaldo.

O corpo de Wendell foi localizado por policiais militares da base comunitária de São Caetano no Acesso Norte, sentido Salvador-Feira de Santana, nos fundos da estação do metrô do Retiro.

 Segundo um tio dele, que pediu para não ser identificado, Wendell morava no bairro do São Gonçalo do Retiro e era conhecido por todos como uma pessoa tranquila e bem família. “Ele tinha chegado mais cedo do trabalho nesse dia e saiu logo em seguida sem dizer para onde ia. Era um cara nascido e criado aqui, muito amigo.”, acrescentou o tio. A Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime. Wendell era casado e, além da esposa, deixa uma filha de 12 anos.

O corpo foi sepultado no domingo, no Campo Santo.

Suspeita No sábado, o diretor do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (SIMACTTER-BA), Vinícius Passos, disse ao CORREIO que o corpo encontrado na BR-324 na manhã deste sábado (14) era é de mais um motorista de aplicativo. 

“Clamamos por justiça. A impunidade tem que acabar”, afirmou o diretor do SIMACTTER-BA, durante o sepultamento de duas das vítimas no Cemitério do Campo Santo, na manhã deste sábado (14). “Precisamos ter um mínimo de segurança pra sair de casa e voltar e abraçar nossa família. Não é justo isso. Estou triste demais. A família de motoristas de aplicativo do Brasil está sentindo”, disse.

Apesar da fala de Passos, a informação de que Wendell seria motorista de aplicativo não foi confirmada pela polícia. Em nota, a Polícia Militar informou que “por volta das 6h10 de sábado (14), policiais militares da 9ª CIPM foram acionados após informações da localização do corpo de um homem atrás da Estação do Metrô do Retiro, sentido Salvador. A guarnição fez o isolamento e acionou o Silc para proceder com a perícia e a retirada do corpo do local. A Polícia Civil investigará o fato”.

'Se ele não lutasse, ia ser mais gente morta', diz mulher de vítima; veja vídeo

O crime O corpo de Wendell Carvalho Santos, 38 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (14) na BR-324 com pelo menos três perfurações de tiro na cabeça. O corpo foi localizado policiais militares da base comunitária de São Caetano no Acesso Norte, sentido Salvador-Feira de Santana, nos fundos da estação do metrô do Retiro.

Segundo os agentes presentes no local, apesar de não terem encontrado nenhum carro próximo ao corpo, suspeitou-se que seria de um motorista de aplicativo porque Wendell tem 38 anos e a habilitação encontrada com ele foi tirada recentemente, em abril desse ano, com validade para 2020.

Ou seja, esta seria a primeira habilitação de Wendell, ainda provisória. Segundo a polícia, a idade da vítima sugere que ela tirou essa habilitação para trabalhar com aplicativo. A polícia investiga as circunstâncias do crime.