Irmãos são mortos a caminho da casa dos avós

Os jovens passaram a manhã na praia, na Ribeira, na companhia de familiares

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 09:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os irmãos Emerson Rastelli Santos, 19 anos, e Elton Rastelli, 18, foram mortos a tiros na tarde desta segunda-feira (25) no bairro do Pau Miúdo. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na Rua 4 de Setembro, nas proximidades do Salão Mão de Fada. Segundo familiares, os irmãos saíram de casa, no final de linha do bairro do Urugai, por volta das 15h, com destino a residência dos avós, no bairro do IAPI. Mas não completaram o trajeto.

De acordo com a mãe das vítimas, que preferiu não se identificar, os jovens passaram a manhã na praia do Canta Galo, na Ribeira, na companhia de familiares. Segundo a mãe, ainda na praia, ela teve um mau pressentimento. "Eu percebi que os dois estavam tristes, o Elton mais que o Emerson", conta. Ela contou ainda que, por volta das 14h, os irmãos se despediram da família e retornaram para casa. Lá, após tomarem banho, saíram com destino à casa dos avós.

"Eles me disseram que iriam para lá, foram na frente e quando eu cheguei em casa os dois já estavam se arrumando pra sair. Eu pedi para que eles não demorassem", conta a mãe. Ainda de acordo com ela, antes de ir para a casa dos avós, os dois teriam passado no bairro do Pau Miúdo para encontrar com as namoradas. "Foi o que me disseram. Eram ficantes, nada sério, eles não me apresentaram", diz.

Após ligar diversas vezes para os filhos e não ser atendida, a mãe começou a ficar preocupada. Já por volta das 18h, ela recebeu a notícia que mais temia. "O pai deles me ligou dizendo que os dois estavam mortos. Agora vou ficar sozinha, só com a minha filha que é especial", lamenta. 

Os dois, segundo ela, tinham passagem pela polícia. No entanto, ela não informou quando aconteceu e nem o crime que eles haviam cometido. "Eles já tinha pagado e estavam recebendo acompanhamento psicológico", resume a mãe.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pero Vaz) foram acionados após informações de duas vítimas de arma de fogo e, ao chegar ao local, constatou o fato. "Os dois indivíduos foram encontrados feridos e já sem vida. A área do crime foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) acionado para proceder com a perícia e remoção do corpo", diz a nota.

A PM informou ainda que guarnições da 37ª CIPM realizaram rondas e buscas na região a procura de suspeitos, mas ninguém foi preso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou o duplo homicídio, mas informou que ainda não tem detalhes do caso. A motivação e a autotia estão sendo investigadas.

Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), os corpos dos irmãos Rastelli foram liberados do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) no final da manhã, para serem sepultados no cemitério do Campo Santo, na Federação.