Irmãs Williams farão final do Aberto da Austrália

esportes
26.01.2017, 09:24:00
Atualizado: 26.01.2017, 11:30:31

Irmãs Williams farão final do Aberto da Austrália

Essa será a nona final entre as irmãs em um dos quatro torneios de Grand Slam

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A final feminina do Aberto da Austrália terá duelo entre as irmãs Williams, Serena, 35 anos, e Venus, 36, que venceram na madrugada desta quinta-feira (26) suas semifinais. Essa será a nona final entre as irmãs em um dos quatro torneios de Grand Slam.

As Williams não faziam uma final de Grand Slam desde Wimbledon, em 2009. No Aberto da Austrália, a última final entre as irmãs havia sido em 2003, há 14 anos. Nas duas ocasiões a irmã caçula se deu melhor.

Venus e Williams farão a final do Aberto da Austrália (Fotos: Peter Parks/AFP e Saeed Khan/AFP)

Número 13 no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), Venus se classificou para a final após vencer, de virada, a compatriota Coco Vandeweghe por 2 sets a 1, com parciais por 6-7 (3/7), 6-2 e 6-3. Ela é a tenista mais velha a alcançar a final do torneio australiano. Nunca venceu. 

“Chegar a uma final com uma adversária jogando assim é fantástico. Estou muito feliz. Trabalhei muito duro e não tenho nada a fazer a não ser seguir em frente”, disse Venus após a partida. Sobre enfrentar sua irmã, a americana disse que “gostaria mais do que qualquer coisa vê-la do outro lado da rede no sábado”.

Segunda do ranking mundial, Serena se classificou após derrotar a croata Mirjana Lucic-Baroni em dois sets, com parciais de 6-2 e 6-1. Serena não deu nenhuma oportunidade para Lucic-Baroni e marcou quase duas vezes mais pontos que a croata (56 contra 33).

“Estar novamente as duas em uma final é o maior de nossos sonhos”, afirmou Serena, que, se vencer pela sétima vez na Austrália, recuperará a primeira posição mundial. As irmãs Williams já se enfrentaram em 27 ocasiões, com 16 vitórias para Serena e 11 para Venus. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas