Isaquias Queiroz conquista vaga para final da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

esportes
20.05.2016, 13:47:00

Isaquias Queiroz conquista vaga para final da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

O atleta baiano venceu a semifinal com o tempo de 3m58s707. A decisão acontecerá no sábado (21)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O baiano Isaquias Queiroz mostrou mais uma vez porque é uma das grandes esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (20), o remador se classificou para a final da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade de Duisburg , ao vencer a prova do C1 1000m.

Isaquias disputou duas provas hoje. Ele passou pelas eliminatórias com o tempo de 3m54s920. Em seguida, na semifinal, terminou em primeiro lugar após 3m58s707. A decisão ocorrerá às 7h30, no sábado (21).

Isaquías se classfica para a final do C1 1000m na etapa de Duisburg da Copa do Mundo (Foto: Canoagem Brasileira)
(Foto: Canoagem Brasileira)

Na categoria C2 200m, a dupla brasileira formada por Erlon de Souza e Ronilson Oliveira também garantiu vaga na final. Eles terminaram na primeira colocação da sua eliminatória, com 37s720, e foram direto para a decisão do evento, sem precisar passar pela repescagem.

Isaquias ainda compete com Erlon de Souza na eliminatória 3 do C2 1000m, que acontecerá no sábado, às 11h. Eles Isaquias e Erlon formam a dupla que participará desta prova nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas